Existe uma explicação simples para as duas coisas: preguiça.
Agora que você mencionou: Kogos parece ser bastante sedentário e gente sedentária não tem apenas a preguiça física mas a mental também. Será que isso é da pessoa dele ou ele foi mal-acostumado pelos pais a ser assim?
precisa se esforçar se quiser arrumar namorada (emagrecer, dar um trato no cabelo, talvez uma plástica no nariz)
Mano, mesmo que ele arrume a lataria, ele vai continuar sendo um aloprado, não iria adiantar. Certas situações, são provocadas por ele mesmo mas o Kogos é autista demais não apenas para flertar mas para entender as nuances de atrair uma mulher e de manter o interesse dela nele.
Trocando em miúdos, Kogos não é manipulador o suficiente para atrair uma mulher. Ele só teria chances concretas o dia em que autistas não forem tão estranhados pela sociedade e, mesmo assim, ele estaria velho demais até lá. Nem mesmo uma mulher autista igual ele iria se atrair por ele porque autistas mal conseguem conviver com pessoas normais, muito menos com autistas.
Nem psicólogo conseguiria resolver esse pepino ainda mais que autismo ainda é algo que é pouco compreendido e ainda vai se levar décadas para entender esse tipo de coisa, principalmente no Brasil onde o pessoal tende a simplificar as coisas pro povão matuto entender mais ou menos.
Ele nem é tão feio: se andar pelas periferias ou pelo interior desse país vai encontrar muitos homens do mesmo nível ou até mais feios do que o Kogos.
E que conseguem arrumar uma namorada ao contrário dele. Óbvio que vão ser barangas tão fodidas quanto eles e é aí que eu pergunto: será que ele mira em mulheres que não tem nada a haver com ele? Se bem que, no caso dele, o autismo deve afastar literalmente qualquer mulher.
Já me falaram que autistas conseguem ter relacionamentos amorosos mas acho difícil de acreditar nisso, a não ser que o autista em questão tenha algo que compense o problema dele. Kogos teria o dinheiro mas talvez o autismo dele seja demais para alguma interesseira encarar e o que não falta é trouxa com dinheiro disposto a bancar alguma parasita, então, não é como se o Kogos fosse a única opção.
essa doença pode ter sido a sua salvação: é melhor ser solteiro do que refém de uma piranha interesseira
Tá aí uma vantagem que ele tem: Kogos é tão insuportável e romanticamente falho que ele acaba sendo imune a esse tipo de mulher. E, convenhamos, uma interesseira iria foder com ele mais do que ele já se fode sozinho.
Paulo Gordos é solteiro porque ele é uma pessoa ruim de se ter por perto.
Não sei em qual contexto você está usando "ruim" mas, como disse acima, ele é inapto a ter as habilidades psicossociais para atrair uma mulher. E, mesmo que ele encontrasse alguém tão autista quanto ele, os dois não iriam se tolerar.
Ele curtia as mulher do job, supostamente parou depois que "se converteu" (puro larp dele).
Provavelmente é uma tática (desesperada, diga-se de passagem) para arrumar alguma "mulher tradicional" vulgo alguém que é igual uma modernete baladeira mas faz LARP de católica praticante ou brinque de casinha com ele. O problema é que uma modernete sempre será uma modernete independentemente se ela vai na missa, culto, macumba, Seicho-no-Ie ou sessão espírita e, pra infelicidade do nosso amigo autista, elas querem um homem que façam elas ficarem bem na fita e um autista não preenche este requisito, muito menos um autista como ele.
E. sim, com certeza o camarada ainda deve dar um rolê na casa das primas porque, se dependesse do
sex appeal dele, estaria virgem até hoje.