Iceberg do Rio Hunter Mini documentário da casa caiu:
https://youtube.com/watch?v=S1KRFdvfYj8Arquivo
Terminei de ver o vídeo e realmente resumiu bem toda a babaquice que foi "A Casa Caiu".
Sem querer fazer muita autoexposição mas eu era da geração que assistia Monark, Coisa de Nerd, Venom Extreme e cia. na época do auge deles (2011-2012) mas antes deles eu via detonados de YouTubers (que nem eram chamados assim na época) de jogos que eu tinha na época e, mesmo naquele tempo que canais de Minecraft começaram a bombar, eu preferia ver os detonados pois eu queria muito saber como zerar os jogos que eu tinha de PS2 ou Wii na época. Tinham outros detonados de jogos que eu não tinha mas assistia só por curiosidade além dos blogs e fóruns de jogos que eu lurkava. Na época que tinha meu PS1 a Internet era discada então não tinha como pesquisar por vídeos de detonados kkkkkkkk.
Jogava Minecraft também mas eu só ficava autistando no jogo mesmo e nunca zerei.
Eu posso estar sofrendo de um Efeito Mandela mas eu lembro que nessa época de detonados feitos por canais pequenos havia uma grande expectativa por performance nos vídeos e caso alguém postasse vídeos de si mesmo jogando mal, no estilo DarkSydePhil, o canal era avacalhado, não só no YouTube, mas também em fóruns e blogs e o pessoal não perdoava.
De repente, aparece Monark e cia. e, eu não lembro se foi eu que encontrei os canais ou se me foi apresentado, mas eu comecei a assistir e notei que todos eles jogavam mal para caralho só que eles agiam igual uns mongoloides e isso atraiu a molecada da época que tinha de 14 anos para baixo.
Eu não imagino alguém com mais de 14 anos assistindo eles e curtindo. Tipo, a galera que era gamer e tinha mais de 14 anos já devia achar paia e preferia ver alguém detonando um jogo pra ver como fazia ou nem isso.
Só sei que eu não consegui acompanhar eles por muito tempo e depois parei. Aí, veio a parada da PanelaCraft. Na mesma época, Minecraft tinha caindo em infâmia porque muito canal menor queria ser igual ao Monark e cia. e ficava só postando vídeo de Minecraft pra atrair a criançada e manter o canal bombando e, então, muito canal de Minecraft migrou para o League of Legends, que ninguém mais joga hoje em dia pois a fanbase conseguiu se mostrar pior que a do Minecraft.
Em relação à acusação de bots pelo Rio Hunter, meio que resultou de amargura do próprio e, se pá, nem tinha nada a haver com ele ser hacker e os caralho e sim, com alguma merda que ele deve ter feito nos bastidores e essa parada dos bots meio que serviu de pretexto pra tentar foder com a dita panela.
Agora, não quer dizer necessariamente que o canal do Monark e cia. cresceram de forma justa e sem ofuscar outros canais que também queriam crescer na plataforma e a própria filial brasileira da Machinima deve ter sido a responsável por isso. Mas até aí, nenhum crime foi cometido. Só ficou paia pelo lado ético da coisa já que naquela época não era fácil fazer o canal ser uma fonte de renda.
Se fosse hoje meio que ia passar batido porque canais de YouTube fazem coisa pior que isso hoje em dia. A década de 2010 se mostrou uma corrida pelo ouro.