De duas, uma: ou a justiça realmente é lenta e incompetente ou alguém, seja esse amigo do PC ou esses advogados que apareceram no vídeo, está metendo um louco tão grande que vai ser difícil segurar o rojão depois.
Pessoalmente, o pedola se matou pois percebeu que a reputação ia seguir ele pelo resto da vida ou porque foi afobado demais e não teve paciência para esperar a poeira baixar e tentar lidar com o pessoal escrachando ele. Sabendo os fãs e os amigos puxa-saco que ele tinha, poderia ter se garantido com eles.
Porém, deve ter ficado com o cu na mão, muito provavelmente, foi brisa que bateu errado de algum entorpecente e deve ter surtado achando que alguém estava atrás dele, e nessa, resolveu comprar uma passagem só de ida pro quinto dos infernos.
Agora, não descarto a possibilidade daquela ex maluca dele ter ajudado ele a se matar ou, até mesmo, feito o serviço ela mesma, até porque, essa última ex-namorada dele é uma pessoa problemática.